Tratamentos

  • CIRURGIA ORTOGNÁTICA
  • CLAREAMENTO DENTAL
  • Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados. Em alguns casos, quando o  paciente que tem muitas restaurações e/ou próteses poderá ser necessário associar outros tratamentos para que o resultado estético seja satisfatório. 

    Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:

    1. No consultório: o dentista isola os dentes, para proteger a gengiva, e aplica um agente oxidante forte - GEL DE CLAREAMENTO DE CONSULTÓRIO. 

    2. Em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. - GEL DE CLAREAMENTO CASEIRO.

    3. Misto: quando o dentista associa as duas técnicas combinadas para um resultado mais eficaz. 



    Ambos tratamentos são  seguros e eficazes, no entanto,  apenas um profissional poderá indicar qual o procedimento para cada paciente.

     

  • EXTRAÇÃO DE TERCEIROS MOLARES (SISOS)
  • FACETAS OU LENTES DE CONTATO DENTAL
  • A faceta laminada ou as modernas lentes de contato dental geralmente são recomenda por motivos estéticos e envolvem apenas a face frontal dos dentes. São utilizadas nos casos de dentes manchados ou excessivamente restaurados e, além disso, podem corrigir dentes mal formados ou levemente mal posicionados. Também são indicados quando o paciente deseja melhorar o aspecto do sorriso, aumentar os dentes e/ou mudar o formato dos dentes.

    Com essa técnica a estrutura dental sadia é preservada e desgastam-se menos os dentes, ou em alguns casos nem necessitam de desgaste. As lentes de contato são coladas sobre o esmalte dos dentes desgastados (preparados) ou não (em cima dos dentes hígidos), dependendo de cada caso.   

    Os processos atuais e os materiais  empregados hoje em dia, bem como a evolução dos métodos de colagem e cimentação, tornaram as facetas laminadas um tratamento bastante confiável e durável, quando bem indicados.
  • HARMONIZAÇÃO OROFACIAL COM TOXINA BOTULÍNICA
  • Estética muito além dos dentes. A Harmonização Orofacial é uma nova e revolucionária área na Odontologia, utilizamos Toxina Botulínica e Preenchimento com Ácido Hialurônico na Harmonização facial. 

  • HARMONIZAÇÃO OROFACIAL: PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
  • IMPLANTES OSSEOINTEGRADOS
  • A substituição das dentaduras comuns pelos implantes osseointegrados tem obtido um crescente índice de aceitação, onde se comemora, em 2009, 20 anos de estudos e aperfeiçoamentos, no Brasil. Nesse período, modernas técnicas foram sendo adquiridas por profissionais que se dedicam a implantodontia, como é ocaso do doutor e professor Dr. Marco Aurélio Bianchini.

    Os materiais utilizados nos implantes são, normalmente, parafusos de titânio introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas e, sobre eles, são instalados dentes artificiais (prótese dentária). O titânio não apresenta fenômenos de rejeição imunológica pois  não sofre corrosão quando inserido no corpo humano.

    Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes. 0 pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior.

    Para  o sucesso do   implante é fundamental que o procedimento seja feito por profissionais especialistas e altamente preparados visto que é baixíssima a taxa de rejeição pelos pacientes para o sucesso final do procedimento.

    Com a comodidade e facilidades que a nossa clínica oferece, o paciente  poderá optar pelo uso de anestésico local ou sedação intravenosa aplicada pro médico anestesiologista.

    Atualmente, o paciente necessitará de menos tempo para ter seu tratamento finalizado em função das facilidades que a BIANCHINI ODONTOLOGIA  proporciona.
  • PERIODONTIA
  • Doença periodontal é o comprometimento dos tecidos que envolvem os dentes e que leva à reabsorção do osso que está ao redor das raízes dos dentes.

    O sinal mais característico é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.

    O uso correto contínuo do fio dental é importante para remover as bactérias que causam a inflamação gengival.

    A consulta regular ao periodontista evita a instalação ou progressão de doenças periodontais. 

  • PRÓTESE FIXA
  • É o método mais utilizado para se devolver o conforto e  estética para os pacientes que necessitam substituir um ou mais dentes.

    As próteses fixas podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético plástico ou cerâmico(porcelana), da cor dos dentes; de cerâmica pura ou de   resinas ou plásticos especiais.

    Os cuidados são os mesmos utilizados em relação aos dentes naturais, ou seja, uma boa escovação e uso do fio dental diariamente.

    Atualmente o método mais utilizado neste tipo de tratamento são as coroas cerâmicas em porcelana pura, confeccionadas em laboratórios de alta qualidade, com materiais modernos e estéticos. As novas cerâmicas ou porcelanas têm muito mais adesão ao dente sendo um tratamento previsível e estético. 
  • PRÓTESE SOBRE IMPLANTE
  • As próteses fixadas  sobre os implantes tem como maior vantagem  o fato de não se soltarem durante a mastigação propiciando maior conforto, segurança e eficácia além de proporcionarem  maior retenção e estética em relação às próteses  móveis ou  fixadas sobre dentes.

    A colocação das próteses  sobre implantes normalmente são realizadas entre 4 e 6 meses após a cirurgia de  colocação dos implantes e, nos casos de próteses totais fixa (tipo protocolo ou unitárias ), elas podem ser instaladas imediatamente (de 1 à 4 dias) após a cirurgia.

    Nos casos de próteses parciais ou unitárias imediatas o paciente  não fica nenhum dia sem a prótese provisórias, sendo substituídas, depois de alguns poucos meses, pelas definitivas.
  • PRÓTESE TOTAL
  • São utilizadas quando existe ausência total dos dentes.

    No início do uso da prótese é comum sentir-se dores ou  desconforto em alguns pontos da boca, dessa forma, algumas visitas ao dentista poderão ser necessárias até que o paciente esteja totalmente adaptado.

    Um acompanhamento periódico, também orientado pelo dentista, deverá ser feito  para se verificar a estética, harmonia facial, desgaste dos dentes, envelhecimento precoce, reabsorção óssea, dores em algumas áreas, etc,  são alguns itens importantes para indicação ou não de uma nova dentadura.

    Atualmente, quando há indicação, os casos de pacientes sem dentes são indicados para implantes e uso de próteses protocolo sobre implantes, que nada mais são que dentadura (sem a parte do palato) fixas em implantes, devolvendo assim a função de mastigação e estética. É um tratamento revolucionário para pacientes nesta condição.

  • RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS
  • O controle da higiene bucal, as profilaxias periódicas bem como as restaurações  estéticas estão inseridos no contexto da manutenção da saúde bucal do paciente.
  • SEDAÇÃO COM MÉDICO ANESTESISTA
  • O processo de sedação proporciona ao paciente uma melhor e mais rápida recuperação além de facilitar o atendimento por parte dos profissionais. Com esse sistema, o tratamento é realizado no menor período de tempo possível, podendo, em alguns casos, ser executado em apenas um dia.

  • TRATAMENTO RECESSÃO/ RETRAÇÃO GENGIVAL
  • O deslocamento da gengiva provoca a exposição da raiz do dente que pode ter  várias causas  como o traumatismo por escovação (fricção exagerada com escova de cerdas duras), inflamação da gengiva pela presença da placa bacteriana, trauma oclusal (forças excessivas sobre o dente causadas por má posição dentária ou por restaurações "altas"), restaurações mal adaptadas, posição  dos freios labiais e lingual; movimentos ortodônticos realizados de maneira incorreta, dentes “encavalados”, pouca espessura do osso que recobre a raiz, entre outras.

    Uma maneira de prevenir a retração gengival é fazer uma escovação adequada, limpeza profissional regularmente, ajuste oclusal,  remoção de hábitos nocivos, remoção de excessos de materiais restauradores, se houver, e, se for o caso, corrigir a má posição do dente com aparelho ortodôntico.